Quem Somos

Quem somos

A FDTE é uma fundação de direito privado, independente e sem fins lucrativos, instituída por docentes e pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 1º de dezembro de 1972, tendo por objetivo principal desenvolver a engenharia, com apoio da pesquisa e do conhecimento da POLI-USP, por meio de projetos para o mercado e para a sociedade.

Linha do tempo

O que fazemos

Desenvolvemos projetos e oferecemos soluções de Engenharia, Tecnologia e Educação para a sociedade brasileira. Apesar do grande número de projetos com a Escola Politécnica, a FDTE tem autorização- e desenvolve projetos - com várias outras unidades da Universidade de São Paulo, entre as quais o Instituto de Química, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas - IPT e o Instituto de eletrotécnica, a Marinha do Brasil, e, ainda, diretamente, com empresas como Vale, Petrobrás, Furnas, AES Eletropaulo, Grupo CCR, entre outras.

O que existe por trás de um projeto

Ao contratar um projeto da FDTE, nossos clientes têm acesso ao patrimônio intelectual dos maiores talentos de um dos centros de referência da Engenharia do país.

E, ao permitir a utilização, pela sociedade, da tecnologia desenvolvida por pesquisadores e docentes da POLI e da USP, a FDTE também estimula a permanência desses talentos nas atividades de pesquisa e ensino, o que multiplica o conhecimento para novas gerações de engenheiros.


Convênios

Afiliações nacionais e internacionais