Notícias

Homenagem à Profª Drª Edith Ranzini

Reconhecimento

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Em um de seus mais tradicionais eventos a AEP homenageou neste ano, com o título de “Professora do Ano – 2016”, a Profª Drª Edith Ranzini (Elétrica-Eletrônica, 1969). Com o auditório repleto de ex-alunos, professores e familiares, todos com forte sentimento de amizade, a Professora foi parabenizada por todos em um clima descontraído e de muito bom humor.

Representando a Escola Politécnica, a Vice-diretora Profª Drª Liedi Bernucci ressaltou a importância do trabalho da AEP junto à Escola, homenageando professores e, pelo segundo ano consecutivo, já que em 2015 a própria professora Liedi foi homenageada, dando destaque às mulheres engenheiras.

A Vice-diretora passou a palavra ao orador da noite, o Prof. Dr. José Sidnei Colombo Martini. Amigo de longa data, Martini se referiu à homenagem como o dia de colher o que foi plantado ao longo de toda a carreira da amiga.

Tendo iniciado os estudos na engenharia elétrica, sempre aproveitou sua visão inovadora para investir em áreas que despontavam na engenharia. Logo passou a estudar sistemas digitais, participando em seu mestrado do projeto conhecido como “patinho feio” – o primeiro computador brasileiro, criado na Poli em 1972 – e também de seu sucessor, o G10.

A reportagem completa está em:

http://politecnicos.org.br/index.php/noticias/homenagem-a-profa-dra-edith-ranzini/