Linha.jpg

SEMANA TEMÁTICA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL (SETEC)

 

Linha.jpg
setec.jpg
Linha.jpg

Participantes

 

Estudantes da graduação da Escola Politécnica.

Linha.jpg

Objetivos

Gerar maior proximidade entre os estudantes e professores com profissionais das áreas de atuação das engenharias civil e ambiental, resultando, assim, em uma maior visibilidade do mercado de trabalho e da profissão.

Linha.jpg

Realizações

A Semana Temática de Engenharia Civil e Ambiental (SeTEC) é um evento organizado por alunos da Escola Politécnica da USP com atividades de caráter acadêmico.

 

A VI SeTEC - 2016

 

A sexta edição da SeTEC ocorreu na semana do dia 15 a 19 de Agosto, em 2016, e teve como tema “A transposição de limites na Engenharia”.

A cada década, diversas barreiras que até então eram consideradas intransponíveis por engenheiros são superadas em algum país, mostrando que a Engenharia, com o desenvolvimento de novas tecnologias, sempre pode ir além. Exemplos disso são o Eurotúnel e ponte Akashi--‐Kaikyo, no Japão, com um vão livre de quase 2km. Sendo assim, será que realmente existem limites para a Engenharia? Por mais que pareçam não existir barreiras para a construção, a Engenharia é envolta por limites éticos e pela capacidade do ambiente de suportar as obras e o consumo de recursos naturais. Além disso, uma comparação do cenário brasileiro com o exterior demonstra a grande disparidade quanto a ultrapassagem dessas fronteiras.

Linha.jpg