Educação

Executivo em Cybersegurança

Apresentação

Numa plataforma que reproduz, com fidelidade, uma rede corporativa com uma grande quantidade de ativos de rede. Entre estes ativos estão Servidores, Websites, Equipamentos de Rede como Roteadores, Switches e Firewalls. Esta rede de alta complexidade é dividida em segmentos, para separar a Rede Local do segmento dos Servidores, dos Bancos de Dados e da Internet Simulada.

Esta rede é submetida a um Gerador Automático de Ataques Cibernéticos, que é usado para explorar as vulnerabilidades e fraquezas de segurança da rede. Este gerador consegue replicar diversos tipos de ataques cibernéticos nesta rede, que exploram diferentes pontos e elementos da rede, comprometendo um ou mais serviços e/ou ativos em cada tipo diferente de ataque.

Os principais incidentes cibernéticos que causaram problemas a milhares de empresas no mundo são replicados com grande realismo no simulador.

Além da rede e do gerador de ataques, o simulador conta com as principais ferramentas de defesa cibernética do mercado mundial, que são usadas pelos alunos durante os treinamentos, para identificar, conter, responder e mitigar os efeitos dos incidentes cibernéticos, baseadas nas melhores práticas em segurança da informação.

COORDENAÇÃO ACADÊMICA:

Prof. Dr. Giancarlo Pereira 

CV LATTES:  http://lattes.cnpq.br/6750383783805353 

LINKEDIN: https://www.linkedin.com/in/giancarlo-pereira/ 

Prof. Dr. Antonio Muscat 

CV LATTES: http://lattes.cnpq.br/1440815969638611

LINKEDIN: https://www.linkedin.com/in/antonio-rafael-namur-muscat-a779a818b/

Prof. Dr. Giorgio de Tomi

CV LATTES: http://lattes.cnpq.br/3114942318419378

LINKEDIN: http://linkedin.com/in/giorgio-de-tomi