Projetos PPI - Capacitação em Inteligência Artificial

Os Projetos Prioritários de Interesse Nacional (PPIs) são iniciativas estratégicas reconhecidas pelo Governo Federal com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e a inovação no país. Essas ações abrangem diferentes áreas, como tecnologia da informação e comunicação (TIC), infraestrutura e outros setores considerados essenciais para o avanço da competitividade nacional.

FDTE desenvolve estas estratégias de maneira autônoma e em parceria com outras relevantes instituições nacionais.

Residência em TIC 44 – Capacitação Técnica e Empreendedora em Inteligência Artificial*

Projetos PPI
 

A FDTE será executora da Fase I – Capacitação Teórica de IA, em conjunto com a UFC – Universidade Federal do Ceará (ver figura), sendo este um projeto estratégico realizado com a coordenação da Softex e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A iniciativa, com duração total de 24 meses, tem como objetivo capacitar profissionais em Inteligência Artificial, aliando competências técnicas e empreendedoras para atender às demandas da transformação digital.

*Projeto apoiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com recursos da Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991.

A Fase I – Capacitação Teórica de IA será oferecida em um curso de 360h, com 5 meses de duração.

Os candidatos aprovados no processo seletivo para a Fase II – Residência Tecnológica de IA serão apoiados por uma bolsa de R$1.800,00 durante o período de 10 meses.

 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo email: cteia@dc.ufc.br