A gestão de projetos pela FDTE
Ao escolher a FDTE, o docente da USP agrega especialização e funcionalidade administrativa a todas as etapas de seus projetos.
A gestão administrativa de projetos científicos e tecnológicos é um desafio multidisciplinar que envolve diferentes expertises e comprometimento constante.
Para isso, FDTE desenvolveu um protocolo para administração e controle de projetos de pequeno, médio e grande porte, em que as partes envolvidas têm atribuições bem definidas, otimizando tempo e investimento.
A gestão de projetos realizada pela FDTE contempla o controle e a burocracia de recursos humanos e econômicos, divididos em quatro grandes módulos que garantem agilidade e segurança para o processo.
Selecione abaixo um dos itens para explorar mais detalhes
- Administração geral
- Administração de recursos financeiros
- Registros financeiros
- Sistema de Informação Gerencial
- Assistência ao coordenador do projeto na fase de negociações com o órgão público ou empresa demandante, antes mesmo da elaboração de proposta.
- Auxílio na preparação de propostas comerciais e técnicas, conforme padrão da FDTE, a partir de informações e orçamentos fornecidos pelo coordenador do projeto.
- Se necessário, apoio jurídico para a elaboração e avaliação dos contratos e negociações com o demandante.
- Orientação e esclarecimento de dúvidas a respeito dos procedimentos e regulamentos da FDTE.
- Orientação no preenchimento de formulários necessários à elaboração de contratos com fornecedores, profissionais e prestadores de serviços (subcontratados).
- Cadastro de clientes e subcontratados no Sistema de Informação Gerencial da FDTE, após o recebimento da documentação.
- Orientações sobre a legislação trabalhista e previdenciária.
- Elaboração de processos seletivos para a contratação de recursos humanos.
- Elaboração das folhas de pagamento das equipes de projeto.
- Preparação de relatórios e documentos legais do pessoal alocado no projeto, tais como informe de rendimentos para Imposto de Rena, DIRF, RAIS, CAGED.
- Controle de benefícios sociais e previdenciários.
- Suporte na aquisição de equipamentos e materiais de consumo para a execução do projeto.
- Fornecimento de suporte legal e administrativo para a importação de produtos e/ou equipamentos necessários ao projeto, licenças de importação (LI).
- Pagamento a fornecedores, nacionais ou estrangeiros, profissionais e prestadores de serviços, de acordo com o fluxo de caixa do projeto.
- Orientação para elaboração de requisições de pagamentos a subcontratados e de reembolsos à equipe.
- Emissão de notas fiscais relacionadas ao projeto, de acordo com o fluxo de caixa do projeto, referentes a contratos com clientes.
- Fornecimento de informações sobre o andamento de receitas e despesas do projeto.
- Relacionamento com clientes e fornecedores quanto a pagamentos e recebimentos.
- Envio de relatórios mensais aos chefes de departamentos com o resumo das taxas recolhidas e projetos em execução.
- Atualização de todos os registros financeiros do projeto no Sistema de Informação Gerencial.
- Elaboração de relatórios gerenciais de prestação de contas.
- Acesso do coordenador ao sistema de controle financeiro.
- Treinamento da coordenação para a operação do sistema.
Para encaminhar dúvidas sobre a gestão de projetos pela FDTE utilize o formulário abaixo, escreva para o e-mail fdte@fdte.org.br