Inteligência e modernidade a serviço dos órgãos públicos e empresas estatais
O caminho é simples: o gestor apresenta sua necessidade à FDTE, que encontrará na USP os professores capazes de resolvê-la.

Em nível municipal, estadual ou federal, os gestores públicos e de empresas estatais podem contar com a FDTE para a realização de estudos e pesquisas que sirvam de base para a formulação de políticas ou execução de projetos nas mais diversas áreas da administração estatal, direta ou indireta.
Cidades inteligentes, energia, georreferenciamento, mobilidade, meio ambiente, saúde, educação, habitação, entre vários outros, são temas já explorados nos mais de dois mil projetos realizados sob responsabilidade da FDTE.
Os trabalhos a cargo da Fundação são executados com o uso de métodos modernos e tecnologias de ponta; promovem desenvolvimento e inovação.
Caso os meios necessários para a realização dos estudos ou projetos ainda não existam, eles são criados pelos especialistas que atuam para a Fundação.
Esses especialistas são professores da Universidade de São Paulo, todos PhD. Muitos deles realizaram atividades de pesquisa científica e/ou tecnológica em universidades e empresas em países como EUA, Alemanha, Inglaterra, França e Japão, entre outros.
Os projetos podem ser executados exclusivamente por especialistas da USP ou em parceria deles com pesquisadores ou engenheiros dos quadros de funcionários da empresa ou órgão público contratante.
Como ter um projeto executado sob a responsabilidade da FDTE? Em resumo, são seis passos:
- O gestor encaminha sua necessidade resumidamente à Fundação, utilizando esse formulário.
- A FDTE retornará o contato, para saber detalhes sobre a demanda apresentada.
- A FDTE identificará, dentro da USP, os docentes/pesquisadores qualificados para atender à demanda.
- A FDTE fará o meio de campo entre o gestor público e o especialista.
- Em havendo entendimento entre eles, a FDTE cuidará dos processos administrativos necessários à formalização de um contrato.
- A FDTE fará a gestão do projeto – administrativa, fiscal e financeira –, até a sua conclusão.
Veja abaixo mais informações, conforme o âmbito de sua administração:

